Sara Sampaio

A Sara Sampaio é de momento a manequim Portuguesa de Momento, e uma das minha preferidas manequins, pois ela para mim em cada foto mostra o seu talento como modelo, o que eu acho super fantástico. 
Disseram-lhe que era baixa para fazer desfiles, que tinha uma imagem mais "comercial" e que dificilmente entraria no mercado de high fashion, o que é verdade é que Sara Sampaio tem 20 anos, foi do Porto para Lisboa, e daí para Paris, onde vive há um ano. Agora está a fazer as malas para o atarefado calendário das semanas de moda de Nova Iorque, Paris, Milão e Londres. A capa da Marie Claire francesa de Setembro é dela e quem diria que com 20 aninhos já tem a sua carreira preenchida no mundo da moda é agora nomeada para melhor manequim, junto tbém de Ana Sofia, Luís Borges e dos gémeos Kevin e Jonathan Sampaio, uma das manequins portuguesas mais bem sucedidas actualmente. E lá teve de suspender a matrícula no curso de Matemática Aplicada para ser modelo.

Sara Sampaio é representada por sete agências europeias, entre as quais a Marilyn (que tem no rol de clientes Claudia Schiffer, Kate Moss, Naomi Campbell, Coco Rocha, Irina Lazareanu ou Adriana Lima) e a portuguesa Central, que a agenciou desde que venceu, aos 16 anos, um concurso de busca de melhores cabelos da marca de champô Pantène.
 
Já fez a capa da Elle portuguesa, editoriais para a Vogue ou Lux Woman, mas continua o sonho: "Gostava muito de ter uma campanha de beleza e, como toda a modelo, ser a capa da Vogue Itália e da Vogue Paris". Para já, em Setembro, estará nos castings das semanas de moda a tentar encontrar lugar num ou mais desfiles. "Sou baixa para manequim, mas vou tentar. Quero provar que as pessoas estão erradas".Um modelo é um foco de expectativas e um vértice de uma imagem idealizada por toda uma indústria, para não falar de toda uma cultura. O corpo é o seu instrumento de trabalho, diz, e por isso vamos a factos: 1,72 e um pé 37, quase impossível para sapatos muito altos como os cobiçados Louboutin.

A cara é a que se vê aqui ao lado - olhos verdes, pele tisnada, lábios carnudos. Ou a que se vê nas lojas e campanhas da portuguesa Lanidor, que há muito não usava uma modelo made in Portugal. Também se vê Sara a cair na televisão, nos anúncios em que é um anjo que não resiste ao poder de atracção do desodorizante masculino da Axe. Já enumerámos o que fez (ou quase, falta o Globo de Ouro de melhor manequim feminino deste ano, editoriais para a WAD, Glamour e Elle francesa, a campanha da Blumarine ou da Pandora). Eu voto nela :) sou super fã de Sara :), vejam as fotos dela.

altura 172 | confecçao 34 | busto 81 | cintura 60 | anca 85 | sapatos 37.5 | olhos verdes | cabelo castanho


Ultima campanha Calzedonia






Chiado nº 8



Making of Prize Cover March









Nenhum comentário

Postar um comentário