Pôr a leitura em dia...

Pois é meninas ler mais, sim porque isto de ter televisão no quarto e ficar a ver séries e filmes até às tantas não é bom para ti, os livros começam a ganhar pó, nas parteleiras das livrarias, vamos lá este ano sejam diferentes, este ano 2013 já li dois e recomendo. Nunca me esqueças de Lesley Pearse e A Escolha do Coração de Amanda Brooke.




Nunca me esqueças de Lesley Pearse

Até onde iria por amor?
Num dia…
Com um gesto apenas…
A vida de Mary mudou para sempre.
Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary - filha de humildes pescadores da Cornualha - traçou o seu destino ao roubar um chapéu.
O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História.
Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse - a rainha do romance inglês - apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis. 


 Resumo Breve:


Então, a história centra-se na vida de uma jovem, chamada Mary, esta caprichosamente decide sair de casa para tentar levar uma vida melhoesperanças de n
Mas sendo nova ela e exilada a 7 anos, poderias para ela ser uma esperança. pois não morre, mas esperava-lhe pior, um inferno, tudo começou quando ela entrou no primeiro barco juntamente com outros presos, o que ela encontrou?, cheiros horriveis, prostitutas, pestes, doenças, fome e miséria, tudo doque um ser humano podia ser tratado da pior das maneiras. Mary pela sobrevivencia, para comer e até para se vestir tive de vender o corpo e alma.

Não posso contar muito, mas posso dizer que ela vai apanhar muitas desilusões, vai ser traída (no sentido carnal e noutras situações) pelo marido, vai perder os filhos, vai viver momentos de desespero profundo, de fome. para mim Mary era uma mulher forte e corajosa corajosa, inteligente, determinada, teimosa, uma óptima mãe, lutadora... Uma mulher que devia ser seguida de exemplo!  e o facto de saber que tudo isto é baseado numa história verídica torna tudo mais doloroso, sabermos que esta é uma história real, que a corajosa e inteligente Mary realmente existiu.



 A Escolha do Coração de Amanda Brooke
Como podemos escolher entre a nossa vida e a de um filho?

Os recém-casados Holly e Tom acabaram de se mudar para uma casa antiga na pitoresca Inglaterra rural. Quando Holly descobre um relógio lunar num jardim cheio de ervas, e o seu estranho mecanismo de cristal, está longe de suspeitar que ele vai mudar a sua vida para sempre. Pois o relógio lunar tem uma maldição.
A cada lua cheia, Holly consegue ver o futuro – um futuro que contém Tom a embalar a filha bebé de ambos, Libby, e a chorar a morte de Holly no parto…
Holly percebe que o relógio lunar está a oferecer-lhe uma escolha desesperada: dar a Tom o bebé que ele sempre quis e sacrificar a sua própria vida; ou salvar-se e apagar a vida da filha por quem se apaixonou.


Uma história comovente para fãs de Jodi Picoult, Susan Lewis e Katherine Webb.


«Mágico e impossível de largar.»
Katei Fforde

«Uma história inquietante e comovente que continuou comigo
muito depois de a ter terminado.»
Fern Britton



Amanda Brooke é mãe solteira e vive em Liverpool com a filha adolescente Jessica. Foi só quando diagnosticaram cancro ao seu filho pequeno que Amanda começou a desenvolver a sua escrita, registando a viagem da família num diário e através de poesia. Quando Nathan morreu em 2006 com apenas três anos de idade, Amanda quis que o seu legado fosse inspirador e não triste. O seu romance A Escolha do Coração é inspirado nas suas experiências de maternidade e na sua compreensão de quanto uma mãe está disposta a sacrificar pela vida de um filho.


Este livro conta-nos a história de Holly e de Tom, recém casados, e que começam a sua vida numa nova casa. Mas um relógio lunar amaldiçoado vai-lhes mudar a vida. Especialmente a Holly.

A autora tem uma escrita leve e fluida, que se lê com facilidade e que nos prende rapidamente. As personagens são apaixonantes e nós queremos sempre saber mais de cada uma delas. Não apenas Holly e Tom, os principais, mas também as personagens secundários como Billy e Jocelyn (bem, Jocelyn acaba por ser mais importante que Tom, mas não quero spoilar ninguém). Esta última personagem referida é a minha preferida do livro.

A ideia da autora sobre o relógio lunar e a sua maldição está extremamente interessante, e consegue fazer.-nos sonhar. No entanto, e é o unico ponto fraco que realmente aponto, acaba por se alongar demasiado na descrição do relógio, e da historia do relogio, fugindo um bocadinho ao enredo inicial, e que é sobre ele que queremos saber tudo.

A parte que mais gostei, apesar de ter gostado muito de todo o livro, foi o final por ser (quase) inesperado e por ser muito emotivo, aliás como grande parte do livro.

Uma leitura suave e comovente, que me fez não querer largar até à ultima página. Aconselho, gostei muito. 
 Sweet Life

Nenhum comentário

Postar um comentário