Apaixona-te por um grande homem e nunca mais voltarás a chorar


Eis uma história em que ....


 Um dia, a minha irmã chorava em casa… Com muita saudade, observei que o meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo da sua tristeza. Escutei-os a conversar por horas, mas houve uma frase tão especial que o meu pai disse naquela tarde, que até ao dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força. O meu pai acariciou o rosto dela e disse:
“Minha filha, apaixona-te por Um Grande Homem e nunca mais voltarás a chorar.”
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não me deixar vencer pelas coisas pequenas… Com o passar dos anos, descobri que se todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, o mundo seria completamente diferente!

Aprendi que um Grande Homem não é aquele que compra tudo o que deseja, mas muitos de nós insistem em comprar com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
O meu pai dizia-lhe:
“Não te apaixones por um homem que só fale de si mesmo, dos problemas dele, sem preocupar-se contigo… Namora com um homem que se interesse por ti, que conheça as tuas forças, as tuas ilusões, as tuas tristezas e que te ajude a superá-las. Não acredites nas palavras de um homem quando os atos dele dizem o oposto. Afasta da tua vida um homem que não constrói contigo um mundo melhor. Um grande Homem jamais sairá do teu lado, porque tu és a sua fonte de energia.Não dês atenção a um homem que não seja capaz de expressar os seus sentimentos, que não te queira dar amor. Não te agarres a um homem que não seja capaz de reconhecer a beleza interior e exterior e as qualidades morais de uma mulher. Não deixes entrar na tua vida um homem a quem tenhas que adivinhar o que ele quer, por ele se recusar a expressar abertamente. Não te apaixones por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção contigo, corre a léguas dele.”
Aprendi que nenhuma mulher deve confiar num homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando a mulher, quando o problema não está nela, e sim nele, por não saber o que quer da vida, nem quais são as suas prioridades. Porquê querer um homem que abandonará uma mulher se ela não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil? Porquê querer um homem que trocará a sua mulher por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto? Porquê querer um homem que não saiba admirar a beleza que há numa mulher, a verdadeira beleza… a do coração?

Quantas vezes deixei-me levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam a sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava o meu esforço? Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumo, é o que abre o seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher pela solidez dos seus alicerces morais e pela sua grandeza interior.
Um grande homem é o que cai e tem força suficiente para se levantar e continuar a lutar… Hoje a minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais procurado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… é quem no lugar de lágrimas, lhe roubou sorrisos. Sorrisos por tudo o que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, pelas suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem as suas vidas. Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse preciso por ela sem pedir nada em troca… Esse Grande Homem quer a sua mulher pelo que ela é, pelo seu coração e pelo que são quando estão juntos. Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para viver os anos junto de uma Grande Mulher e nada nem ninguém nos poderá vencer!
Texto de Arnaldo Jabor

Nenhum comentário

Postar um comentário