As 30 coisas que deves de parar de fazer a ti mesma

Olá meninas!

      Hoje conheci um dos trabalhos de Marc e Angel que são dois 
escritores que mantém um blog de mesmo nome Marc and Angel Hack Life e lá podem encontrar as dicas para uma vida mais produtiva, mais saudável, para uma vida melhor. E hoje trago-vos então aqui um dos trabalhos deles, que achei importante partilhar.

1. Pára de perder tempo com as pessoas erradas


      A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que consomem a tua alegria para fora de ti. Se alguém te quer nas suas vidas, eles vão criar espaço para ti. Tu não deverias ter que lutar por um lugar. Nunca, jamais insistas em aparecer diante de alguém que te subestima o  valor que tens. E lembra-te que os teus verdadeiros amigos não são as pessoas que estão ao teu lado quando tu estás a viver os teus melhores dias, mas sim aqueles que permanecem mesmo nos piores momentos.



2. Pára de fugir dos teus problemas
     Encara-os de frente. Ninguém disse, que ia ser fácil!! Não há ninguém no mundo capaz de sair ileso de cada pancada que leva, mas não é esperado que estejamos aptos  imediatamente  para resolver quaisquer problemas. Simplesmente não somos feitos desta forma, mas a verdade é que somos feitos para nos irritarmos, nos entristecermos, nos maguarmos, tropeçar e cair. E é por ista ser a razão de viver, encarar os problemas, aprender,  adaptar, e resolvê-los ao longo do tempo. Isso é o que efetivamente nos molda para a  pessoa que nos tornamos.

3. Pára de mentir para ti mesma

     Podes mentir para qualquer outra pessoa no mundo, mas não consegues mentir para ti mesma. As nossas vidas melhoram apenas quando arriscamos ao encarar as oportunidades, e a primeira e mais dificil oportunidade que podemos encarar é sermos honestas conosco mesmas.

4. Pára de colocar as tuas necessidades em segundo plano

       A coisa mai dolorosa é perder de ti mesma no processo de “amar” alguém demasiado, e esquecer de que tu também és especial. Sim, podes ajudar aos outros, mas não te esqueças de ti, ajuda-te também. Se existe um momento para correr atrás de uma paixão e fazer algo que realmente importa para ti mesma, esse momento é agora.


5. Pára de tentar ser alguém que  não és

      Um dos maiores desafios da vida é ser tu mesma. Alguém vai ser sempre a mais bonita, alguém vai ser sempre a mais esperta, alguém vai ser sempre a mais jovem, mas eles jamais serão tu mesma. Não mudes para que os outros passem a gostar de ti, tens de ser tu mesma e as pessoas certas vão amar-te de verdade como tu és.



6. Pára de viver o passado
      Tu não podes iniciar o próximo capítulo da tua vida se ainda continuas relendo o anterior.

7. Pára de ter medo de cometer erros

     Fazer algo coisa e falhar ao menos é dez vezes mais produtivo do que não fazer nada. Todo o sucesso deixa uma trilha de falhas atrás de ti, e cada falha é um passo de rumo ao sucesso. Acabas por te arrepender muito mais das coisas que NÃO fizeste, do que daquelas que fizeste.


8. Pára de te repreender por velhos precauços

       Certamente podemos amar a pessoa errada e chorar sobre as coisas erradas, mas não importa o quão erradas essas coisas se podem tornar, uma coisa é certa, os enganos  ajudam a encontrar a pessoa e as coisas que são certas para nós. Todos cometemos erros, temos precauços e mesmo arrependemos das coisas do nosso passado.. Toda e cada coisa que acontece na tua vida está a preparar-te para um momento que ainda virá acontecer.



9. Pára de tentar comprar a felicidade

       Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é que, as coisas que realmente nos satisfazem, são totalmente grátis como amor, alegria e trabalhar naquilo que nos apaixona.


10. Pára de procurar a felicidade exclusivamente nos outros

        Se não estás feliz com quemés por dentro, tão pouco serás feliz num relacionamento de longo prazo com quem quer que seja. Precisas de criar estabilidade na tua própria vida em primeiro lugar, antes que possas compartilhá-la com mais alguém.



11. Pára de ficar ansiosa

      Não penses demasiado ou vais criar um problema que não existie, para começar. Avalia as situações e toma ações decisivas, não podes mudar o que te recusa a encarar. Progredir envolve assumir riscos e Ponto!Não podes andar até á segunda base e manter o teu pé ainda na primeira.



12. Pára de pensar que não estás pronta

      Ninguém realmente se sente 100% pronto quando uma oportunidade aparece. E isto acontece porque as mais grandiosas oportunidades da vida nos forçam a crescer além das nossas zonas de conforto, o que significa que não estaremos estar totalmente confortáveis, no início.



13. Pára de te envolver em relacionamentos pelas razões erradas

      Os relacionamentos devem de ser escolhidos com sabedoria. É melhor estar só do que  mal acompanhada. Não há necessidade de pressa. Se alguma coisa tiver que ser, ela vai acontecerer no tempo certo, com a pessoa certa e pela melhor das razões.Apaixona-te quando estiveres pronta, e não quando estiveres solitária.



14. Pára de rejeitar novas relações por que as antigas não funcionaram

    Na vida vais perceber que existe um propósito para conhecer cada pessoa que tu conheces. Alguns vão testar-te, outros vão usar-te, e outros vão ensinar-te. Mas, o mais importante, é que alguns vão despertar algo de melhor que há em ti.

15. Pára de tentar competir com o mundo todo

      Não te preocupes com o que os outros fazem melhor do que tu. Concentra-te em bater os teus próprios recordes todos os dias. O sucesso é uma batalha travada apenas entre ti e ti mesmo.

16. Pára de ter inveja dos outros

     A inveja é a arte de contar as bençãos alheias, ao invés das próprias. Pergunta-te o seguinte: “O que é que eu tenho que todas as outras pessoas desejam?”

17. Pára de reclamar e sentir pena de ti mesma

       As “bolas com efeito” da vida são jogadas por um motivo, para mudar o teu caminho numa direção que se destina a ti. Podes não ver ou entender tudo no momento em que isto acontece, e pode ser difícil. Mas pensa naquelas “bolas curvas” negativas que foram aparecendo para ti no passado.Depressa vais percebe que no final elas te levaram a melhores lugares, pessoas, estados de espírito, ou situações. Então sorri! Deixa que todos saibam que hoje tu és mais forte do que eras ontem.


18. Pára de guardar rancor

      Não vivas a tua vida com ódio no coração, pois acabarás por sofrer muito mais do que as pessoas que odeias. Perdoar não é dizer “o que tu fizeste  de errado comigo não tem importância”, é dizer “eu não vou permitir que o que faças isso comigo e que aruínas a minha felicidade”. Perdoar é a resposta… não de apegues, e encontra a paz e liberta-te! E lembra-te, o perdão não é apenas para as outras pessoas, é para ti mesma também. Dever perdoar-te, seguir em frente e tentar fazer melhor na próxima vez.

19. Pára de deixar os outros te rebaixarem ao nível deles

     Recusas-te em baixar os seus padrões de qualidade para acomodar aqueles que se recusam a elevar os deles.

20. Pára de perder tempo em explicar-te aos outros

      De uma certa  forma, os  teus amigos não precisam e os teus inimigos não vão acreditar. Apenas faz o que o teu coração aponta como o caminho certo.

21. Pára de fazer as mesmas coisas de novo e de novo sem uma pausa

      A hora certa de respirar profundamente é quando tu não tens mais tempo para isso. Se  continuares insistindo no que estás a fazer, vais continuar a obter sempre o mesmo resultado. Às vezes, precisas  de te distanciar um pouco para ver as coisas mais claramente.


22.. Pára de negligenciar a beleza dos pequenos momentos

       Aproveita as pequenas coisas, pois um dia vais poder olhar para trás e descobrir que elas eram as grandes coisas. A melhor porção da tua vida será composta pelos pequenos e inomináveis momentos que e passas sorrindo junto de alguém importante para ti.

23. Pára de tentar alcançar a perfeição

     O mundo real não recompensa o perfeccionismo, ele recompensa as pessoas que conseguem fazer as coisas.


24. Pára de seguir o caminho do menor esforço

       A vida não é fácil, especialmente quando planejas alcançar algo de valor. Não pegues o caminho mais fácil, Faz algo de extraordinário.

25. Pára de agir como se tudo estivesse bem, quando não está

      É perfeitamente normal desmoronar de vês enquando e nem sempre precisas de fingir que és a mais forte, nem constantemente que estejas a tentar provar que tudo está bem. Tão pouco deverias te preocupar com o que os outros pensam, chora se precisares, é saudável colocar as tuas lágrimas cá para fora mas quanto mais cedo o fizeres, mais cedo estarás apta a sorrir genuinamente de novo.

26. Pára de culpar os outros pelos teus próprios problemas

      A dimensão com que tu conseguirá realizar os teus sonhos depende da dimensão com que assumea as responsabilidade pela própria vida. Quando culpas os outros pelo que te está pa passar, negas as responsabilidades e dás aos  outros poder sobre aquela parte da tua vida.

27. Pára de tentar ser tudo para todos

   Alcançar isto é impossível, e tentar apenas te levará ao esgotamento. Mas fazer uma pessoa sorrir PODE mudar o mundo. Talvez não todo o mundo, mas o mundo dela. Então estreita e foca-te.

28. Páre de te preocupar demais

    A preocupação não removerá os obstáculos do amanhã, mas removerá as delícias do dia de hoje. Um modo de verificar se algo vale o esforço de super ponderar a respeito é fazer a seguinte pergunta: “Isso é importante daqui a um ano? Três anos? Cinco anos?”. Se não, então não é nada que valha o esforço de preocupar-se.


29. Pára de focar naquilo que tu não queres que aconteça

     Foca-te naquilo que queesr que aconteça. Pensamento positivo está na dianteira de toda grande história de sucesso. Se acordares toda manhã com o pensamento de que algo maravilhoso acontecerá na tua vida hoje, e prestares muita atenção, com frequência descobriás que tenho razão.

30. Pára de ser ingrata

       Não importa o quão bom ou o quão más as coisas estejam, acorde todo dia grata pela tua vida. Alguém num outro lugar está desesperadamente lutando pela sua própria vida. Ao invés de pensar naquilo que falta, tente pensar em tudo aquilo que tens e que quase todo mundo sente falta.

Espero terem gostado, até á próximo post meninas :D


Nenhum comentário

Postar um comentário