Como descobrir qual é o teu tipo de rosto

O formato de rosto influencia n make, no corte de cabelo por isso ser importante saberes qual o formato do teu rosto, e a seguir vais ver dicas de como podes usar em cada tipo de rosto curiosa?Primeiro ideitifica o teu tipo de rosto!



Será um rosto redondo?


A largura e a altura do seu rosto são praticamente as mesmas. Os angulos são pouco definidos, tendo as linhas do maxilar mais arredondas.










Será um rosto Quadrado? 

Tem a testa mais larga e o queixo mais estreito. Lembra o formato de um triangulo invertido, sendo a base a testa.



Será um rosto triangular?

Tem a testa mais larga e o queixo mais estreito. Lembra o formato de um triangulo invertido, sendo a base a testa.




Será um rosto alongado?


É longo e estreito. Pode ser oval, tendo a linha da mandibula mais arredondada; ou retangular, com os traços do queixo mais retos e definidos.
















Será um rosto oval?






As laterais vão afinando até chegar no queixo, sendo ligeiramente mais largo na testa. É um pouquinho mais longo e tem as linhas do maxilar mais arredondadas.











Dicas de make


Aprender alguns truques de make vai valorisar o teu rosto no teu dia a dia! :D

Identifique o teu tipo de rosto: redondo, ovalado, alongado, quadrado ou triangular. 

Um jeito simples para descobrir suas características é, de cara lavada, colocar todo o cabelo para trás, prendê-lo e se olhar no espelho.



ROSTO REDONDO




face_shape6
Como é: Não possui ângulos muito definidos e é mais largo nas maçãs do rosto.
Truque: Aplique blush, um ou dois tons mais escuro do que a sua pele, nas maçãs, da direção do canto da boca até as têmporas. Essa aplicação dará a sensação de que o rosto é mais fino.

ROSTO OVAL


face_shape5
Como é: Estreito no queixo e um pouco mais largo na linha das maçãs. É o formato de rosto visto como o mais harmonioso de todos.
Truque: Como os traços são quase perfeitos, no dia a dia vale acentuar o formato do rosto com um blush em tons rosados nas maçãs e também um pouquinho no alto e na ponta do nariz.

ROSTO QUADRADO


face_shape3
Como é: Maçã do rosto, queixo e testa têm a mesma largura. A fisionomia é mais “dura”, porque os ângulos do rosto são todos retos.
Truque: O objetivo é suavizar a aparência. Passe o blush na diagonal, das maçãs para as têmporas. Com outro blush, em tom mais escuro que o de sua pele, passe da lateral do queixo até a altura das orelhas. Dê uma esfumaçada depois, para que não fique marcado.

ROSTO TRIANGULAR 


face_shape2
Como é: Normalmente forma-se um bico de cabelo no alto da testa. O maxilar é mais estreito, a testa é larga, e o queixo mais delicado.
Truque: Passe delicadamente um blush com um tom mais claro que o de sua pele no centro da bochecha. Depois, use com suavidade um iluminador na área do queixo e lateral do maxilar (para dar sensação de volume). Com um tom mais escuro, dê ainda uma leve pincelada no meio da testa.




Nenhum comentário

Postar um comentário