Manicure permanente não convence Dermatologistas

Olá meninas!

Hoje trago aqui no blogue ótimas coisas que vocês devem saber, vai ser uma especie de programa que vou optar por passar aqui no blogue é tão importante que não esito em partilhar :), curiosas? Vamos lá saber então!!


Os vernizes de gel, que deixam as unhas com uma acabamento perfeito não foram do gosto dos dermatologistas, pois eles consideram que podem ser agressivos para as unhas. A Academia Americana de Dermatologia advertiu num comunicado de imprensa que foi divulgado numa reunião anual, realizada em MIami, em que o uso de vernizes de gel pode ser "dificil" para as unhas. Os especialistas acreditam que esse tipo de verniz pode fazer com que as unhas percam espessura e tornar-se mais fina e frágil. e ainda a perda de brilho e o risco de aumento de fratura, eles também afirmam que ficar com o verniz durante muito tempo pode camuflar doenças da unha que só podem ser diagnosticadas visualmente.


Os dermatologistas esclarecem que não se sabe se o dano causado é produzido por produtos quimicos presentes no verniz ou na acetona que é necessária para remover. Além disso, segundo eles suspeita-se que as lâmpadas ultravioletas utilizadas para a secagem datinta pode aumentar o risco de concro de pele e ainda que esta afirmação não sejaacompanhada por qualquer estudo.






Espero terem gostado, até á próximo post meninas :D


Nenhum comentário

Postar um comentário