O perigos dos Óculos de sol falsificados

Olá meninas!



Muitas vezes os óculos de sol deixam de ser escudos protetores para os nossos olhos e tornam-se acessórios indispensáveis ​​em nosso dia a dia. No entanto, o alto preço das principais marcas faz com que algumas mulheres optem por comprar os óculos mais baratos e às vezes muito semelhantes, mas fabricados sem os controles de qualidade exigidos, o que pode causar sérios riscos à saúde dos nossos olhos.



O perigo dos óculos falsificados é um fato! Segundo alguns estudiosos, das centenas de milhões de óculos de sol fabricados em todo o mundo, cerca de 20 milhões são falsos, ou seja, não são produzidos tendo lentes próprias que impedem os danos causados ​​pelos raios ultravioleta em nossos olhos.



Portanto, o uso contínuo desses acessórios leva a inúmeros problemas nos olhos. Os óculos fabricados sem os filtros adequados contra os raios ultravioletas podem levar ao aparecimento de cataratas, explicam os oftalmologistas encarregados de estudos especializados.


Quando uma pessoa se expõe ao sol com óculos de sol falsificados, a pupila do olho aumenta para capturar mais luz, uma vez que estes acessórios são produzidos sem a lente com proteção UV, a pessoa não estará protegida. Sem essa proteção, os raios solares penetram mais facilmente no olho, o que pode danificar a retina. 



Os óculos de sol falsificados também podem causar dores de cabeça, fadiga e desconforto na visão. Por isso, o barato poderá sair caro. E a nossa saúde tem que ser em primeiro lugar. É importante consultar o teu médico para exames serem realizados e verificar que tipo de lente é realmente ideal para ti.

Dicas para escolher óculos de sol de qualidade

Além de pedires orientação para o teu oftalmologista de confiança sobre o tipo de acessório perfeito para ti, é importante verificar se o produto realmente tem o certificado de qualidade.
Todas as lojas que vendem tanto óculos de sol como óculos normais, devem ter o certificado de cada produto. Separar as marcas que tenham boa procedência e reconhecidas pelo teu médico é essencial.
Não brinques com sua saúde os perigos dos óculos falsificados são uma ameaça para os teus olhos! espero que tenham gostado.


Espero terem gostado, até á próximo post meninas :D

Nenhum comentário

Postar um comentário