Mitos sobre o crescimento cabelo


 Olá meninas 

A maioria das meninas desejam desfilar por ai fios longos e bem cuidados. Por isso, não hesita sem seguir qualquer conselho que prometa fazê-los crescer o mais rápido, por mais absurdo que possa parecer. Lamentavelmente, a maioria das sugestões não passa de mito. Por isso, reunimos aqui a verdade que está por trás de cinco dos mais populares.



“Se corto as pontas, meu cabelo crescerá mais rápido?”

“Um cabelo recém-cortado, muitas vezes, aparenta ser mais encorpado e grosso. Porém, a realidade é que o corte não altera o processo de crescimento.“O fio cresce desde a raiz, por isso que cortar só as pontas não vai gerar nenhum impacto.” O procedimento apenas elimina as pontas duplas, que deixam o cabelo com um aspecto mais fino e até enfraquecido. O que vale é ficar atenta à alimentação. Ela, sim, pode prejudicar o crescimento.




“Devo pentear o meu cabelo várias vezes ao dia?”

Dessa forma, vocês só o deixaram mais fraco e com mais pontas duplas. O recomendado é desembaraçá-lo com um pente de pontas grossas, assim que sair do banho, e uma vez mais, quando seco





“Cortar o cabelo na lua cheia o faz crescer mais forte?”

Infelizmente,  já podes guardar o teu calendário lunar. Não há lua cheia, crescente ou nova que faça o cabelo crescer mais rápido. A origem dessa lenda está na agricultura primitiva, que organizava seus ciclos pelas fases lunares. Como a última lua cheia da primavera era chamada de lua da colheita, não demorou muito para acharem que o que era bom para as plantas, era bom também para os cabelos. Mas tudo isso não passa de mito.


                “Trocar de shampoo melhora o cabelo?”  

Na verdade, o que realmente deixa o cabelo mais bonito e saudável é encontrar o produto mais adequado para o seu tipo de fio. Caso contrário, os resíduos vão se acumular no couro cabeludo e deixar aquela sensação de que o fio se acostumou. Outro ponto importante é conservar os frascos em ambiente fresco e ficar atenta à data de validade.




“Colocar pílulas anticoncepcionais no shampoo faz o pele crescer?”

Não existe evidência alguma de que tal prática dê resultado. Além disso,especialistas afirmam que a penetração de estrogênio através do couro cabeludo é nula.


 Espero terem gostado meninas  e não vos terem desanimado beijinhos grande 









Um comentário

  1. Nossa, eu nunca acreditei que cortar as pontas fazia crescer. Bom saber que realmente é mito hahaha Adorei!

    ResponderExcluir