O último dia

Olá meninas!


       O post que trago hoje é um pouco triste, mas mesmo assim de louvar estas pessoas, e certamente partilhar, para refletir e pensar!

     Duke Roberts, um labrador diagnosticado com um tumor. Para tentar conter a doença, uma das suas patas chegou a ser amputada, mas o cancro não cedeu. A sua dona, Jordan Roberts, conta que o tumor espalhou-se rapidamente após a amputação da pata e que o animal já sofria de dores intensas. A escolha de sacrificá-lo não foi fácil, mas era a ação mais sensata a ser tomada, evitando o sofrimento de seu fiel amigo, adotado há três anos. No último dia de vida, Duke fez tudo o que mais gostava num evento cujo único objetivo era deixá-lo feliz e tranquilo. Comeu hambúrgueres, recebeu os amigos, passeou pelo parque e brincou na água. Os seus últimos momentos foram captados pela fotógrafa Robyn Arouty, que criou uma série fotográfica contada a partir da perspectiva de Duke.

"HOJE EU MORRI", POR DUKE ROBERTS:


"E comi muitos hambúrgueres. Nós fizemos uma festa."
"E pensei no quanto vou sentir falta disto tudo".
"Nós contámos piadas."
"Nós fomos sérios."
"Os meus amigos do lado vieram ver-me. Eles são gémeos. Quando alguém lhes ofereceu um dos meus hambúrgueres, um deles disse: ‘Não, obrigado. Eu não quero tirar nenhum do Duke’."
"A Kristen também veio ver-me. Ele é muito fixe. Ela é a minha tratadora. E minha amiga."
"Enquanto estávamos à espera do veterinário, a Kristen disse para nós irmos passear. E então alguém disse: ‘E se nós fôssemos brincar na água do parque no final da rua?’ E nós fomos."
"Tu sabes que eu vou sentir a tua falta, certo?"
"E tu também, certo?"
"Eu preciso que tu me ajudes a olhar pela minha família."
"Estás a ouvir-me? Isso é tudo o que eu quero!"
"Nós hoje molhamo-nos."
"Nós hoje sorrimos."
"Eu ouvi os miúdos a brincar ao longe. E pensei nos meus dois bebés em casa. Eu amava protegê-los."
"Eu hoje relaxei."
"Eu não senti dor, apesar do meu tumor ter crescido tanto."

"Eu senti amor."
"Eu disse adeus à minha linda amiga Kira. Ela viu-me a saltar em cima de toda a gente antes do médico dizer que tinha chegado a hora. Eu estava animado, a saltar, feliz."
"Bem, eu não disse adeus. Eu disse ‘até que nos encontremos novamente’."
"Como eu tive sorte! O nosso tempo foi curto. Mas vocês as duas deram-me uma segunda hipótese e nós divertimo-nos muito juntos. Tu adoras quando eu olho para ti. Eu nunca vou parar."
"Até sempre, Dukey."

Espero terem gostado, até á próximo post meninas :D



Nenhum comentário

Postar um comentário