Porque assaltamos o frigorifico á noite ?

Olá meninas!
Já leste o titulo certo? então tu fazes isso? ups eu faço ás vezes e agora?, curiosas para saber como compater e o porquê que o fazemos? Vamos então descobrir meninas.

As pessoas que já começaram uma dieta na 2ª feira, mas não deram conta de chegar até 6ª feira ou aquelas que fazem uma dieta de todos os tipos, várias vezes, durante o ano e que sabem que é mais ao menos facil levar esse regime durante o dia, no entanto, é noite a vontade de comer algo doce ou de tomar de assalto o frigorificoe acabar com tudo o que está lá dentro, pôe em perigo todos os esforços que foram feitos durante o dia.


Os nutricionistas acreditam que a noite nós estamos menos ocupados, estamos a pensar em comer, estes também apontam que em muitas famílias comer certos alimentos doces e de baixa caloria durante a noite é um hábito difícil de deixar de lado. Agora, uma nova pesquisa sugere que, talvez, estejamos psicologicamente programados para comer doces  a tardinha, quando o sol está se pondo e começa a escurecer, será?



O estudo que sustenta esta teoria foi publicado na Revista Científica Obesity, e afirma que o nosso relógio biológico interno, que marca o nosso ritmo circadiano (relógio biológico do corpo humano), que é o ritmo biológico que nos faz comer alimentos doces, ricos em amido ou ricos em sal em torno das vinte horas. As razões seriam evolutivas e herdadas de nossos antepassados, que, tarde da noite necessitavam armazenar gordura para suportar longas horas de trabalho em que a comida costumava ser muito escassa.



Essa herança não é o melhor para quem está determinada a perder peso, porque precisamente a noite é que é o pior momento para consumir alimentos de alto teor calórico.


O que podemos fazer para combater este antigo costume?

1. Romper hábitos
Se a tua rotina noturna te obriga a comer mais do que gostarias, então tens de quebrar esse padrão. Às vezes, mudando a ordem das atividades que fazes durante á noite pode ser o suficiente. Desfazer quaisquer associações que fazemos entre certos momentos da noite e comer. Ao princípio custará implantar a nova rotina, porém com o tempo que adotarás, os hábitos serão de forma natural.

2. Tenta ter um planejamento do horário do que é que te alimentas e o que te alimentas

Não tenhas nada “perigoso” dentro do frigorifico. Tenta não abrires a porta do frigorifico vá lá faz um esforço!! e fica pensando no que comes, pois com certeza que escolherás o que é mais rápido e vais  acabando comendo algo doce e altamente calórico. Se quiseres te cuidar um pouco, o melhor é ter um planejamento mínimo de pratos rápidos, porém saudáveis para que não estrague o teu plano de reeducação alimentar.

3. Mantém um diário alimentar

É um conselho que todos os nutricionistas dão e muitas pessoas afirmam que é um desperdício de tempo, mas o fato é que ele funciona. Estudos mostram que as mulheres que fazem um diário nutricional perdem cerca de dois quilos a mais do que aquelas que não fazem. O diário te ajudará a não subestimar ou superestimar o quanto e o que tu comes, e a não comer por impulso, ou comer de uma forma inconsciente. Ele obriga-te a ser honesta com ti mesma e identificar os teus padrões poucos saudáveis.

4. Procure dormir numa determinada hora todos os dias

Quanto mais tempo tu ficares acordada até tarde o mais provável é teres um ataque de frigorifico. Numerosos estudos ligam a privação do sono ao ganho de peso, porque é exatamente nessas horas que temos a tendência de comer alimentos ricos em açúcar e calorias. Relaxe e prepare-se para dormir oito horas por noite e, se possível, longe do telefone e do computador, sim?

Bem informadas, terei mais aqui no blogue ficam atentas!! 


Espero terem gostado, até á próximo post meninas :D

Nenhum comentário

Postar um comentário