Para eles :D





Olá meninas!!

Hoje trago-vos algo diferente, bem é mais para os homens mas decidi partilhar!! :D O tema é sobre a barba os motivos para os homens ficarem com a barba e que também acaba por tornar os homens mais sexys não concordam? 
Já toda a gente reparou que os homens, cada vez mais, deixam crescer a sua barba adaptando-a cada um ao seu estilo.  A ideia é mostrar o estilo adequado a cada barba Mas...se ainda não encontraste motivos para não desfazer a barba (isto para os homens) Aqui ficam 10 motivos para  não desfazer a barba: meninas convençam os homens ficam na moda :D


1. Homens com barba são mais sexys

      Uma pesquisa da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, mostrou a centenas de mulheres heterossexuais 10 fotos de diferentes etapas de crescimento da barba e pediram para pontuarem as fotos por atracão, masculinidade, saúde e potencial para serem namorados ou marido. Os homens que não desfaziam a barba há dez dias foram os mais populares entre mulheres pesquisadas. Homens com pouca barba de cinco dias foram considerados menos atraentes pelas mulheres.

2. A barba protege contra o sol
 

     Segundo uma pesquisa recente da Universidade de Southern Queensland (Austrália), os investigadores descobriram que as partes do rosto cobertas por barbas e bigodes, em média, têm um terço a menos de exposição aos raios UV prejudiciais. O estudo foi feito no sol do deserto australiano com manequins com e sem barba (barbas de 3,8 e 8,8 centímetros). Os resultados mostraram que as barbas pareciam oferecer 90 a 95% de proteção contra o sol, dependendo do comprimento do pelo.


3. A barba mostra respeito


       A quem gostavas de ser parecido, ao Ken ou ao Falcon? Com cara sem barba, passa a impressão de mais um homem mais jovem, e por esse motivo as pessoas podem não o levar a sério. Já com barba vai transmitir um respeito maior e mostrar uma cara mais experiente.

4. A barba economiza tempo


     Já calculas-te quanto tempo perdes a desfazer a barba? Considerando 10 minutos diários, em um ano, dispensas 60 horas, ou 2 dias e meio, com a maquina de barbear na mão. Reduz para uma vez por semana e será somente 8 horas, quase um oitavo desse tempo. O resto dele podes gastar com a jogar jogos e beber cerveja.

5. Barba suaviza a pele
 

      Ter barba significa não se cortar nem irritar a pele com uma lâmina de barbear. “Barbear é geralmente a principal causa de infecções bacterianas na área da barba”, explica o Dr. Martin Wade, dermatologista em Londres (Inglaterra). Com a barba, os homens também podem se livrar de pelos encravados e infecções na pele.


6. A barba desacelera o envelhecimento
     
 
      O pelo facial pode ajudar a manter a pele jovem e em boas condições. Isso porque ele impede que a água deixe a pele, mantendo-a hidratada e protegendo-a do vento, que a seca e perturba sua barreira protectora, de acordo com o médico dermatologista Dr. Nick Lowe. “Além disso, se passar hidratante, a barba ou o bigode vão ajudá-lo a ficar muito mais tempo na pele do que em um rosto exposto ou barbeado”, explica o doutor.

7. A barba alivia a asma


      Homens com asma desencadeada por pólen e poeira deveriam deixar crescer os pelos faciais para reduzir os sintomas. Bigodes que atingem a área nasal podem parar ou impedir que alérgenos entrem no nariz e sejam inalados pelos pulmões, de acordo com a especialista médica em pelo Carol Walker, do Birmingham Trichology Centre (Inglaterra).


8. Barba ajuda a combater gripes, constipações e tosses


       Barbas espessas que crescem sob o queixo e o pescoço aumentam a temperatura do corpo e podem ajudar a combater uma gripe ou constipação. “O pelo é um isolante que mantém o pescoço quente. Barba espessa bloqueia o ar frio e eleva a temperatura do pescoço, se tornando uma mais valia quando você está com uma gripe ou constipação”, explica Carol Walker. Quando tem uma dor de garganta, por exemplo, o corpo aumenta a temperatura (febre) para matar o vírus. Quanto mais quente estiver e mais fluidos tomar, melhor equipado fica para combater o vírus.

9. Crie um estilo próprio e mude quando quiser


      De cara lisa barbeada apenas tens um estilo. Agora se usar a barba, pode optar por vários estilos: barba rija, por desfazer, bigode, barbicha, barba longa, entre outros….



 10. Porque elas gostam e aprovam o visual com barba
 

      As mulheres agora gostam tanto de homens com barba que até que elas próprias criaram campanhas femininas que apelam por pelos faciais masculinos. A página do facebook “Faça amor, não faça a barba” é um dos exemplos.
 

Meninas é um tema diferente mas espero que tenham gostado beijoca grande






3 comentários

  1. Amei o teu blog Cunhadinha :)
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. O meu namorado tem barba, embora eu o tenha conhecido sem ela. Todos o mandam cortar o raio da barba e eu sou sempre a única que pede que fique xD Adoro a barba dele, adoro! Além de que ele tem esse problema da asma, portanto até calha bem =P
    Vou indicar este post e o teu blog no meu! Beijocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana :D

      Fico muito contente pela tua passagem aqui no meu blogue!
      EHEH como eu te compreendo porque o meu namorado também tem barba, e eu gosto muito mais de o ver com barba do que sem, fica-lhe super bem :D

      Olha é muito melhor para a saúde do caso do teu namorado, obrigada linda por indicares

      beijoca muito grande <3

      Excluir