Sugar High - Dicas



Olá meninas!! 

Hoje trago-vos umas dicas :D, sobre açucar aqueles que talvez são dos alimentos mais difíceis de "cortar" na hora de fazer dieta, não é verdade?

Mas com as dicas que vou falar neste post será bem mais fácil controlar aquela vontade de comer doces, vamos então ver quais são essas dicas?

1- Diminui a ingestão aos poucos:

Se tens o hábito de comer açucar todos os dias, passa a consumi-lo primeiro cinco vezes por semana e depois três. Reduz gradualmente, até atingires a dose ideal, de uma a duas vezes por semana, de repente não resulta :).

2 - Se não és muito disciplinada, um bom truque é fazer um diário alimentar:

Regista o tipo e a quantidade de alimentos que ingeres ao longo do dia, para que seja mais fácil identificar a frequência e quantidade de doces que consomes. Muitas vezes, não temos a verdadeira perceção de que ingerimos! E tem ateção: além dos chocolates e bolos, bolachas, gelados e bombons também contam como doces! :S

3 - Opta por alimentos menos calóricos e nutrientes mais saudáveis:

Por exemplo, se gostas do sabor doce, substitui o chocolate ou o bolo do lanche da tarde por uma peça de fruta, uma gelatina ou uma barra de cereais.

4 - Faz substituições inteligentes: a fruta deve de ser sempre a primeira opção como sobrmesa:

Podes escolher fruta fresca da época, tropical ou até mesmo puré ou fruta cozida ou assada (sem adição de açucar). A gelatina ou os gelados á base de leite (tipo mini milk) também podem satisfazer um ataque de gula e são opções mais saudáveis.


5 - Não faças nenhum tipo de "troca" alimentar:

Não saltes refeições nem diminuas a porção para, mais tarde, saborear numa farta sobremesa. Os doces não substituem as refeições primárias. São muito ricos em gorduras e açucares, sendo considerados calorias "vazias", ou seja, ricos em calorias mas pobres em nutrientes. Vais sentir mais fome e pode levar ao descontrolo alimentar.

6 - Evita ter um stock de tentações em casa:

Doces, bolachas ou biscoitos não devem constar na lista, porque tê-los na dispensa faz aumentar a tentação! Em casa opta por soluções mais saudáveis, e deixa os doces para quando sais sociavelmente ou para ocasiões festivas.

7 - Se a vontade for irresistivel, come apenas uma porção do teu doce preferido:

Muitas vezes, depois de um período de privação, quando nos permitimos comer pensamos " Hoje é para aproveitar!" ou " perdido por 100, perdido por 1000". Mas o pensamento não deve de ser este! Podes comer o doce de que mais gostas, mas com moderação! Acima de tudo, deves encarar esta alteração como uma mudança no estilo de vida e não como uma "fase de dieta".



Estas dicas foram dadas por uma nutricionista. Espero que tenham gostado meninas até ao próximo post. beijinho

6 comentários

  1. Ótimas dicas! Eu perdi 26kg quando tinha 15 anos e hoje, aos 18, mantenho o peso. Posso dizer que segui MUITAS dessas dicas e elas realmente funcionam, mas claro, cada um é cada um e cada corpo é diferente. Algumas dicas podem OU NÃO funcionar pra mim. Mas boa parte delas eu fiz e realmente deram certo! Adorei o post, super informativo e útil pra pessoas que, como eu, tem que se controlar haha (sou VICIADA em doces). Beijos <33

    www.beatrizrocha.com
    www.youtube.com/booitsbia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lind ainda bem que gostaste, eu achei-as super interessantes e pratico também, acredito que sim que tenha resultado nada que a nossa força não vença tudo, PARABÉNS. Basta acreditar e esforçar tudo se consegue. (linda já somos as duas viciadas hihi :D)

      Beijoca muito grande (subrescrevi o teu canal e a seguirte beijo)

      Excluir
  2. ola Ana Cristina, estou fazendo uma dieta e realmente o que sinto mais falta é o açúcar, muito útil suas dicas, vou guardar nos meus favoritos para estar sempre lendo... amei o espaço aqui viu!!!
    vida de beijos e uma otima noite!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá olá :D

      fico muito contente por saber que as minhas dicas podem ajudar, por isso que partilho sempre coisas com vocês que possam ser uteis e interessantes. Eu também tenho que constantemente evitar pois eu engordo demasiado depressa e tenho que cortar muiito mas seguindo estas dicas acredita que funciona :D

      Vai seguido eu ponho sempre coisas novas vou seguindo-te também :D adinda bem que gostaste fico muito feliz por saber <3

      beijinho grande

      Excluir
  3. Humm depois do almoço, sempre bate aquela vontade de um doce, uma fruta qualquer coisa, mas tem que ser doce.
    Haha, é algo essencial.
    Beijos!
    http://www.quemdissejulieta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá marcella :D isso é verdade e parece que se não comemos falta algo em nós eheh gostei!! beijoca grande <3

      Excluir