Amor

 O que é o Amor ??


O Amor é aquilo que nos une, a todos, sem excepção. Ninguém vive sozinho nem é feliz sem Amor. Aem da paixão ou do romance a dois, o Amor veste inúmeras roupagens e manifesta-se de diversas formas.É o Amors que faz uma mãe apertar o seu filho com força contra o seu peito, é o Amor que faz uma criança dar a mão a um idoso, é o Amor que nos faz sorrir quando encontramos um velho amigo, é o Amor que nos traz esperança ao coração e felicidade é vida.

Uma pessoa feliz é aquela que reconhece o Amor que existe na sua vida, em todas estas manifestações, que o cultiva no seu dia-s-dia e que o alimenta no mais íntimo do seu ser.Viver uma vida plena de Amor é olhar para a beleza que nos rodeia, é valorizar aquilo que os outros nos dão ou que fazem por nós, é retribuir através de actos, palavras agradáveis, manifestações de carinho. Amar é ver, valorizar, agradar, cuidar. Se a sua vida reconhecer a Amor, nunca se sentirá sozinho e nunca estará infeliz, porque saberá que mesmo as mais duras dores se tornam leves quando são partilhadas, e não são suportáveis e ultrapassáveis quando são divididas.

É um desejo natural e intrínceco a todo o ser humano a sua vida, a sua alma e coração á de outro ser. Todos nós desejamos encontrar alguém que nos ame como somos, que nos aceite e que nos ajude a sermos pessoas melhores, bem como a superarmos todas as provas do dia-a-dia. Se para algumas pessoas parece ter sido fácil encontrar a sua alma gémea, para outras parece difícil esta busca.


Cada um de nós tem um caminho único a percorrer, por isso, se ainda não encontrou a pessoa por quem tanto espera, saiba que ela acabará por vir ao seu encontro, no momento em que você estiver verdadeiramente preparado para ele.



Excerto retirado do Livro Acreditar rezar amar com Maria Helena editora guerra da paz.

Nenhum comentário

Postar um comentário