Verdadeiro exemplo de coragem


Olá meninas!!

Neste post decidi falar-vos de Lizzie Velasquez, vou mostrar um pouco da  história dela, se é que ainda não a conheçam, é que ela concegue, talvez mudar um pouco a forma das pessoas pensarem, aquelas que pensam errado claro.

É uma jovem de 25 anos, que ainda quando era criança recebeu o título de “a pessoa mais feia do mundo”. ( na minha opinião titulo injusto, porque ela é linda a sua maneira) Lizzie é portadora de um síndrome genético extremamente raro, apenas ela e mais duas pessoas no mundo é que foram diagnosticadas essa doença, ela não consegue engordar.
Quando nasceu prematura, Lizzie pesava apenas 1 kg e os médicos alteram a família sobre a possibilidade de ela não resistir ou, no caso de viver, apresentar sérios problemas motores, mas ao contrário do que os médicos falaram Lizzie desde que nasceu nunca mais parou.
Ela agora faz pequenas palestras motivacionais em vários locais e até já escreveu 2 livros (está a trabalhar para o terceiro). Lizzie utilizou toda a negatividade das pessoas preconceituosas que surgiram na sua vida, para se motivar e correr atrás do que realmente queria. 

Eu admiro-a com toda a minha força, pode ser considerada a mais "feia" mas ela deve de se orgulhar pelo imenso coração lindo que ela tem. Isto meninas é um exemplo para quem está triste, para quem não tem forças, ouçam o que ela diz. No próximo video (aqui em baixo) ela está a dar uma das suas palestras motivacionais e uma coisa que achei importante que ela disse, que achei bom partilhar com voçês foi, que devemos utilizar todo o negativismo que gira a nossa volta, usa-lo como forma de ajudar a alcançar metas e não usa-lo para nos deitar abaixo.Somos nós quem decidimos o que queremos para a nossa vida, somos nós quem decidimos se vamos em frente ou  se ficamos caídos no chão, se temos um objectivo ninguém nos pode derrubar.
Existe pessoas más, têm inveja daquilo que somos, porque não conseguem ser boas.Que para serem felizes necessitam de deitar abaixo outras pessoas, tenho pena de quem faz isso, porque enquanto esses precisam de ajuda para serem felizes com o mal dos outros, ela é feliz sozinha sem precisar de ninguém, ela é uma guerreira e dá mais valor há vida porque já passou por muito e sabe o quanto tudo é dificil, enquanto outros não dão valor a nada porque sempre tiveram tudo á mão.Mas eu acredito que ainda vão ouvir falar muito dela.
 
Assiste agora á palestra e perceberás o porquê que escrevi isto:


Espero que tenham gostado meninas.




Nenhum comentário

Postar um comentário