Cuidados a ter com o teu cabelo


Olá meninas!!!

Pois é meninas por vezes queremos ter o nosso cabelo bonito e saudável, principalmente as meninas de cabelo comprido (como eu) mas para isso são necessários alguns cuidados importantes, passo a citar aqui alguns para vocês:


No inverno, há uma forte têndencia para tomar banho de água muito quente, o que acaba por tirar o óleo natural do couro cabeludo, que protege e hidrata os fios de cabelo. Sem protecção, o cabelo fica assim sem brilho, seco, quebradiço e com pontas espigadas.

Na lavagem não coloques o champô directamente sobre o cabelo. Espalha-o nas mãos e envolve os fios de cabelo enquanto massajas suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Quando aplicares o condicionador ou a máscara, coloca apenas nos fios de cabelo, sem chegar ao couro cabeludo.

Antes de usares o secador, quetira o excesso de água com uma toalha sem friccionar. A temperatura deverá ser mínima ou média. Utiliza sempre o protector de calor.

O ar condicionado acaba também por deixar o cabelo seco e frágil. O regenerador de pontas vai ajudar a manter a protecção e hidratação ao longo do dia. 

Por fim, uma alimentação saudável terá como resultado um cabelo mais saudável. Procura comer alimentos ricos em protaínas e em vitaminas do complexo B. Um sono tranquilo contribuirá também para a boa saúde do teu cabelo.




Nenhum comentário

Postar um comentário